agosto 17, 2016

Festa de Aniversário... Magda Candeias!

Empadas de seitan
 Ingredientes: Massa folhada, seitan Shambala, 1 pimento pequeno, 1 tomate grande, 1 cebola média, salsa, 1 caldo de legumes, sal, azeite e piri-piri.

Modo de preparação: Na picadora, picar o seitan e os legumes. Numa frigideira com azeite, refogar o seitan e os legumes picados na cebola e no tomate, também picados. Durante este processo, adicionar sal e o piri-piri a gosto e o caldo de legumes. Depois moldar a massa folhada a formas previamente untadas com creme vegetal ou azeite. Rechear com a quantidade desejada e tapar com um círculo feito com um copo e fechar dando a forma desejada. Levar ao forno previamente aquecido a 200º durante o tempo necessário para atingir o ponto de cozedura desejado.


Folhados de salsicha

Pataniscas de alho francês e pimentos

Ingredientes: alho francês, pimentos, tomates, cebola, salsa, farinha de trigo, leite de soja, sal e pimenta.
Modo de preparação: Cortar os pimentos e os tomates em pequenos pedaços. Cortar o alho francês às rodelas. Numa frigideira com azeite e sal, saltear os legumes e reservar. Num recipiente, misturar a farinha, o leite de soja, a salsa , sal, pimenta e a cebola picada, até ficar com uma consistência nem muito líquida nem muito sólida. Depois mistura-se o preparado de legumes e numa frigideira com óleo bem quente, introduzir o preparado, lentamente, com o auxílio de uma concha.

Salada de cus-cus com tomate cherry, pimentos, milho, azeitonas e manjericão

Sem comentários:

Enviar um comentário