junho 08, 2016

Nicecreams: Os Melhores gelados do Mundo... são Vegan!


Deliciem-se com esta maravilha da Carla Abreu Vaz:
Sai um "nicecream" para o lanche. Não sei quem inventou a expressão, mas a primeira vez que me deparei com ela foi num comentário da Mia Negrão. Decidi experimentar a sua sugestão e coloquei banana madura congelada; manteiga de amendoim com pedaços e pepitas de cacau; bati na Bimby et voilà!


Mia Negrão fez nicecream de avelã e crepe de alfarroba



A Catarina Perdigão também fez:
ehhehhe, sintonia! o meu foi de amoras, abacate, canela, tâmaras, 3 trufas(tipo as da Patricia) e outro de banana, bagas goji, sementes de sesamo e girassol, nozes e cajus. huuuummmmm. estou rendida!
... mas mais fácil é impossível...!!!


Mais um "NiceCream" da nossa querida Amiga Carla Abreu Vaz 
Banana congelada, leite de coco congelado (usei meia lata no outro dia e para não estragar o restante coloquei numa cuvete de gelo), natas de arroz. Decorei com manteiga de amendoim crocante e framboesas bio.


banana congelada! por cima tem chocolate(sem leite) derretido com mirtilos!
... banana, morango e abacate!
amoras, morango, banana, mirtilos, manteiga de amêndoa e pepitas de cacau

A nossa querida Amiga Rita Lemos confirma: 
- É muito, muito bom.
 Já se falou nestes gelados aqui, algumas vezes: congelo bananas cortadas as rodelas, normalmente quando já estão a ficar demasiado maduras, para não estragar. Hoje tinha morangos congelados, pois é a minha fruta preferida mas a época passa tão rápido, que vou congelando os de boa qualidade que encontro. Amoras congeladas e um pouco de bebida vegetal, para pegar as frutas congeladas. Costumo fazer com uma fruta fresca e uma congelada, aí não coloco leite vegetal, como desta vez fiz só com fruta congelada adicionei um pouco de leite vegetal. É supremo, este gelado!
*** Nota - triturar tudo num processador de alimentos et voilá! 
 
Gelado de Banana e Figos da Maria Anjos


Sugestões: 


Sem comentários:

Enviar um comentário